Responsável Técnico

Rodrigo Cardoso Derence Palmira
CRM: 10337 GO RQE Nº 6480

(062) 3626-0429

(062) 99650-6531

Edit

About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts off the system and expound.

Contact Info

Cozinha Terapêutica

Além do ensino em sala de aula, as atividades extracurriculares também são muito importantes para o desenvolvimento integral das crianças. Por meio delas, os pequenos podem adquirir habilidades e competências e experimentar o mundo de diferentes formas.

Uma dessas atividades envolve o preparo de alimentos. Incluir a criança na cozinha pode gerar muitos benefícios. Um deles é o incentivo a ter uma alimentação saudável. Por isso, neste texto, apresentamos essas vantagens e mostramos dicas de como incluir as crianças nas atividades da cozinha de acordo com sua idade. Continue lendo e descubra!

Benefícios de incluir a criança na cozinha:

Incluir a criança na cozinha pode gerar muitos benefícios para a sua formação. Um dos mais importantes é o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Principalmente quando o índice de obesidade
infantil é alto em diferentes países do mundo.

Uma pesquisa da Universidade de Alberta, do Canadá, constatou que crianças que cozinham ou ajudam no preparo das refeições se alimentam melhor. Isso porque, nesse caso, os pequenos podem descobrir ingredientese saber como as refeições são preparadas. Dessa forma, entendem a importância da seleção e do reaproveitamento dos alimentos.

Outro benefício que resulta da inclusão da criança na cozinha é a associação da alimentação com um momento de prazer. Para os humanos, isso é muito importante, já que o ato de se alimentar não envolve apenas a satisfação das necessidades nutricionais, mas também de socialização e felicidade. É o que os especialistas chamam de comensalidade.

Mais Especialidades